Você pode ter ouvido falar Dele, mas talvez não o conheça.

Este blog tem a finalidade de mostrar quem é o Autor da vida, o que Ele fez e faz para com aqueles que o amam.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

JESUS O EMMANUEL - É JEOVÁ.



As Escrituras Sagradas deixa bem claro quanto a essa questão, mas ainda existem ensinamentos que tiram a Glória de Deus, quando negam Jesus como um ser 100% Poderoso. Vamos pesquisar nas Escrituras e constatar a verdade de que Jesus é sim o mesmo Deus (Jeová) das Testemunhas de Jeová.

Vamos pela ordem.

Isaías 9:6 TNM ( Tradução Novo Mundo)

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre seu ombro e será chamado pelo Nome de:

MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS PODEROSO, PAI ETERNO, PRÍNCIPE DA PAZ.”


Vamos ver o que diz Isaías do capítulo 6: 1 a 5. TNM.

“No ano em que morreu o Rei Uzias, eu, no entanto cheguei a ver Jeová sentado num trono enaltecido e elevado, e as orlas da sua [veste] enchiam o templo. Acima dele havia serafins de pé. Cada um tinha seis asas. Com duas cobria tua face, e com duas cobriam seus pés, e com duas voava. E este clamou para aquele e disse:

‘SANTO, SANTO, SANTO é Jeová dos exércitos.’
‘A Plenitude de toda a terra é a sua Glória’.

E os pivôs dos limiares começaram a estremecer diante da voz daquele que clamava, e a própria casa encheu-se gradualmente de fumaça. E eu passei a dizer: ‘Ai de mim! Pois, a bem dizer, fui silenciado, porque sou homem de lábios impuros e moro no meio de um povo de lábios impuros; pois os meus olhos viram o próprio Rei Jeová dos exércitos!’”

Pois bem se nessa visão Isaías afirma ter visto Jeová sentado num trono, em Apocalipse ou Revelação, na versão da Tradução do Novo Mundo, que é a que estou usando aqui para esclarecer e mostrar que Deus(YHWH) é Jesus(YESHUA) e vice versa.

Vejamos então o que diz a passagem de Revelação 4: 1 a 8. TNM.

“Depois destas coisas vi, e eis uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvi era como a duma trombeta, falando comigo [e] dizendo:
‘Sobe para cá e eu te mostrarei as coisas que tem de ocorrer.’


Só uma observação aqui. Quem nas Escrituras diz que é a porta? Jesus.

Depois dessas coisas vim a estar imediatamente no [poder do] espírito: eis que havia um trono na sua posição no céu, e havia alguém sentado no trono. E o sentado é, em aparência semelhante à pedra de Jaspe e a uma pedra preciosa de cor vermelha e ao redor do trono [há] um arco-íris, em aparência semelhante à esmeralda. E ao redor do trono [há] vinte e quatro tronos e nesses tronos [vi] sentados vinte e quatro anciãos, trajados de roupas exteriores brancas e nas suas cabeças coroas de ouro. E do trono procedem relâmpagos, e vozes e trovões; e [há] sete lâmpadas de fogo acesas diante do trono, e estas significam os sete espíritos de Deus. E diante do trono há como que um mar vítreo, semelhante a cristal. E no meio do trono e em volta do trono [há] quatro criaturas viventes, cheia de olhos na frente e atrás. E a primeira criatura vivente é semelhante a um leão, e a segunda criatura vivente é semelhante a um novilho, e a terceira criatura semelhante ao de homem e a quarta criatura é semelhante a uma águia voando. E quando as quatro criaturas viventes, cada uma delas, respectivamente, tem seis asas; ao redor e por baixo estão cheias de olhos. E elas não têm descanso, dia e noite, ao dizerem: ‘SANTO, SANTO, SANTO é Jeová Deus, o Todo- Poderoso, que era, e que e que vem.’”

Ora! Ao fazermos as comparações de Isaías 6:1 a 5 com Revelação 4:1 ao 8 percebe-se claramente que o foco em questão é a mesma pessoa, com duas observações mais detalhadas.

Primeiro: Em Isaías se fala “num trono” quando no Grego é “um trono”.

Segunda observação é: quem virá! Não é Jesus? Se lermos atentamente verá que o texto de Revelação fala de Jesus. A Porta, a pedra de Jaspe. Pedra de cor vermelha representa sangue, e quem foi que pagou com sangue por um resgate? Então quem está sentado no trono aqui é Jesus. Não tem como negar isso, de forma que esse Jeová que falam nada mais é do que Jesus. Ambos é aqui a mesma pessoa.

Ainda é confuso pra você? Vamos então voltar as Escrituras.

Isaías 7:14 TNM.

“Portanto o próprio Jeová vós dará um sinal: eis que a própria donzela ficará realmente grávida e dará à luz um filho, e ela há de chamá-lo pelo nome de Emanuel.”

Veja que Deus disse que daria um sinal de que uma mulher ficaria grávida, para entendermos isso temos que ler o contexto de Isaías. Porque Deus disse isso, o porquê do sinal. Deus estava prometendo enviar um Salvador, é interessante notar que o próprio Deus já deu o nome para aquele que ia nascer se chamaria Emanuel, que quer dizer: Deus conosco ou conosco está Deus. Deus estava dizendo que estaria com o seu povo.

Revelação 22:13,13 TNM.

“Eis que venho depressa, e recompensa que dou está comigo, para dar a cada um conforme a sua obra. Eu sou o ALFA e o ÔMEGA, o PRIMEIRO e o ÚLTIMO. O PRINCIPIO e o FIM.”

Para quem não sabe, Alfa é a primeira letra do alfabeto Grego e ômega a última. Quem é que vem? Jesus Cristo.

Veja que interessante essa passagem.

Vamos ver João 1:1 TNM.

“No principio era a palavra, e a palavra estava com o Deus, e a palavra era [um] deus. Este estava no principio com o Deus.”

Agora vejam essa passagem:

Revelação 19:11,12,13 TNM.

“E eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. E o sentado nele chama-se ‘ FIEL E VERDADEIRO’. E ele julga e guerreia em JUSTIÇA. Seus olhos são chama ardente e na sua cabeça há muitos diademas. Ele tem um nome escrito que ninguém conhece exceto ele mesmo, e está vestido duma roupa exterior manchada de sangue, e o nome pelo qual é chamado é a palavra de Deus.”

Quem é essa Palavra? Jesus Cristo.

Roupa exterior, quer dizer que é aquilo que é visível.

Mas nota-se que a Palavra que ganhou um título de [um] deus no diminutivo e com o acréssimo da palavra [um] , pois deus no diminutivo corresponde a deuses pagãos, sem poderes, falsos deuses, pois é assim que a Palavra de Deus é conhecida na TNM, como um deus falso, sem poder. Mas em Revelação A PALAVRA tem poder, é um comandante. No versículo 11 é chamado de FIEL e VERDADEIRO. No versículo 15 diz que A PALAVRA DE DEUS pastoreará com vara de ferro.

Em Isaías diz que Jeová é o Senhor dos exércitos, ou Jeová dos exércitos. Mas a quem na Revelação o exercito segue? Jesus, A PALAVRA DE DEUS.

Em Isaías 45: 15 TNM diz assim:

“Verdadeiramente tu és Deus que se mantém escondido, ó Deus de Israel, Salvador.

Quando Jesus morreu. O véu foi rasgado. Mateus 27:51 TNM

“Eis que a cortina do santuário se rasgou em dois de alto a baixo, e a terra tremeu e as rochas se fenderam.”

Marcos 15:38 TNM. “E a cortina do santuário rasgou-se em dois, de alto a baixo.”

Lucas 23:45 TNM. “Porque a luz do sol falhou; a cortina do santuário rasgou-se então pelo meio.”

2 Coríntios 3:14 TNM.

“Mas as suas faculdades mentais estavam obtusas. Pois até o dia atual permanece o mesmo véu sem ser levantado, por ocasião da leitura do antigo pacto, porque é eliminado por meio de Cristo.”

Na página 20 vamos conhecer que véu é esse. Para mostrar que Jesus é Deus peço que leia com atenção essa passagem. A partir do capítulo 5 de revelação TNM. O Apostolo João fala da visão do Cordeiro.

5:1 E eu vi na mão direita daquele que estava sentado no trono um rolo escrito por dentro e pelo reverso, bem selado com sete selos.”

Vamos conhecer uma das revelações mais importantes do livro de Revelação. O livro que estava nas mãos de Jesus, e este estava sentado onde? No trono. Mão direita é destra, quer dizer a pleno poder e autoridade.

Que livro era esse? É a revelação de todo o conselho de Deus. “Deus é Onisciente.” Nada acontece por acaso. Nada o apanha de surpresa, não há nenhum fato novo nesta terra que não esteja sob seu controle, nenhuma folha cai de uma árvore, nem um fio de cabelo cai da cabeça, sem a permissão de Deus. Logo, toda a onisciência de Deus estava no livro que Jesus segurava.

Neste livro, que não é com páginas como nós estamos habituados a ver, era um rolo, pois naquela época, não havia livros como os atuais. Ali estava todas as revelações de Deus e os seus desígnios. João viu o livro do novo pacto, no qual está registrada a vontade de Deus quanto a herança dos santos, todos os planos divinos da redenção, que foram profetizados no antigo e cumprido no Novo Testamento. Nele está registrado tudo que diz respeito ao destino dos não salvos. É importante o cristão saber dessas verdades, porque a maioria das religiões quem dita ou ditou normas foram “deuses” que morreram e permanecem dentro de seus túmulos, viraram pó. O Senhor Jesus está mostrando que todos os desígnios da vida e de tudo o que existe estão escritos no livro. Nada pode ser alterado, acrescentado ou mudado. Isso dá segurança ao povo de Deus, porque o que ele estabelece não acontece por acaso, mas sim de acordo com sua vontade. Ninguém pode alterar o que Deus já determinou! Tudo está escrito, divinamente calculado pelo Senhor da vida. João também diz que o livro está escrito por dentro e por fora. Os rolos antigos eram escritos assim, por trás e pela frente. Estar escrito por dentro e por fora indica que a revelação é completa, plena e com propósitos. Nada pode ser alterado. O que está escrito, está escrito. Além disso, o apostolo viu o livro “selado com sete selos”. Já se sabe que o número sete é o algarismo que indica perfeição. João estava vendo os desígnios de Deus perfeitos, completos e autênticos.

João prossegue dizendo: “5:2 E eu vi um forte anjo proclamar com voz alta: quem é digno de abrir o rolo e de soltar os seus selos?

Porque um anjo forte? Porque contudo o anjo é um ser espiritual Porque com voz alta? Era a voz capaz de alcançar todo o universo. Ou seja: era um anjo porta voz de Deus; estava falando em nome de Deus.
A Palavra fala, ainda, de dignidade. Quem é Digno? O que quer dizer dignidade? A dignidade é uma qualidade espiritual e moral. Quem poderia ativar, como porta-voz de Deus, aquilo que está escrito? Somente alguém que tivesse qualidades importantes, também mostradas em:

Filipenses 2:10 TNM.

“Afim de que no nome de Jesus se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão.”

Os anjos cometeram idolatria ao adorar Jesus dobrando seus joelhos diante de Jesus e não de Jeová? Claro que não porque ali naquele momento só havia um Deus, Jesus. João fala que ninguém poderia abrir o livro, desatar o selo, nem sequer olhar para ele. Ninguém, ou seja: nenhum ser criado. Nem anjos, nem homens, nem espíritos, nem alguém das sombras do submundo, teria capacidade para abrir o livro, interpretá-lo e executar o que nele está escrito. O que existe de tão forte para o anjo falar assim? É que os conselhos eternos de Deus, o Juízo Divino, só podem ser executados e exercidos por Jesus Cristo que é Deus e possui toda autoridade.

Vejamos Mateus 28:18 TNM.

“E Jesus, aproximando-se, falou-lhes dizendo: foi me dada toda a autoridade no céu e na terra.”

Portanto não precisamos sentir medo de “outras autoridades espirituais”. Porque a única autoridade plena e absoluta sobre tudo é Jesus Cristo.

Diz em João 5:22 TNM.

“Porque o pai não julga ninguém, mas tem confiado todo o julgamento ao filho.”

Também no versículo 27 TNM diz:

“E deu-lhe autoridade para julgar, porque é filho do homem.”

Quem possui autoridade para julgar é Jesus Cristo.




Fonte da pesquisa:
Livro do Apocalipse - Miguel Angelo.




0 comentários:

Postar um comentário