Certo dia em visita a casa de minha mãe em Angra dos Reis, ela veio a mim com estas passagens:
Lucas 10:22
II Coríntios 4:4
Isaías 45:18
Romanos 10:13
Minha mãe é Testemunha de Jeová e sempre temos uma queda de braço no bom sentido, ela expressa seu conhecimento e tenta me provar que Jesus é criado e não é Deus e eu tento derrubar esse entendimento dentro da palavra. Pois bem o assunto neste dia foi que Jesus não é Deus e nem o Criador de tudo.
Fiz questão de escrever minha refutação uma vez que não ia me ouvir mesmo, mas nem escrevendo ela se deu a oportunidade de ler, então decidi postar aqui. Fiz minha refutação usando a TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO - Bíblia das Testemunhas de Jeová.
TODAS as coisas me foram entregues por meu pai, e quem o filho É, ninguém, sabe, exceto o Pai; e quem o Pai É, ninguém [sabe] exceto o filho, e aquele a quem o filho estiver disposto a revelá-lo.
(Lucas10:22)
O dia em que a senhora minha mãe tiver a dimensão de quem é verdadeiramente, Jesus Cristo, entenderá que quando ele disse isso em, Lucas, ele ainda não tinha revelado o segredo sagrado, que ele mesmo revelou em João 1:1 e nas cartas de Paulo. São passagens que a Torre de Vigia facilmente nega por questão doutrinaria (ensinamento). Mas vou tentar ser breve e responder tópico por tópico, ou seja: capítulo por capítulo.
Vamos ver
Isaías 45:22 TNM
“Virai-vos para mim e sedes salvos, todos vós nos confins da terra; Pois Eu sou Deus, e NÃO HÁ OUTRO. 23 Jurei por mim mesmo - da minha própria boca saiu a Palavra em Justiça, de modo que não retornará – que diante de mim se DOBRE TODO JOELHO, jurará toda língua.”
Deus está dizendo aqui em Isaías que da boca dele saiu a Palavra. Quem é essa palavra?
João 1: 14 responde. TNM De modo que a PALAVRA se tornou carne e residiu entre nós...
Lembre-se de que a Palavra saiu da boca do Criador, então Jesus o Emmanuel ( conosco está Deus) Mateus 1:23 TNM e Isaías 7:14 não deixa dúvidas de quem é Jesus. “DEUS CONOSCO”, pois Ele é a Palavra que saiu da boca de Deus e se tornou carne, Jesus não é a segunda pessoa da trindade, isso não existe, nem existe como prega a Sociedade Torre de Vigia, um Deus Todo-Poderoso e um outro com poderes menores. Existe sim um único Deus que se manifestou em carne para redimir e salvar um povo.
Deus é Espírito, e como tal, nenhum ser humano jamais verá Deus em sua mais pura essência. Então ele gera um corpo carnal (Tenda, Casa, Tabernáculo) e habita no meio de nós. Só assim poderíamos ver a Deus sem que morrêssemos. Por isso Jesus a Palavra que saiu da boca de Deus e que se tornou carne disse:
João 10:30
Eu e o Pai somos um. TNM.
Eu (a carne) e o Pai (Espírito) somos um.
Tomé quando duvidou e pediu pra ver os sinais dos pregos disse:
João 20:28 “Meu Senhor e meu Deus!” TNM.
Ele não disse: “Meu Senhor e meu deus!”
Tomé assim como os demais entendeu quem era Jesus. Mas isso só foi revelado a eles depois da ressurreição de Cristo, somente depois que a Palavra que saiu da boca de Deus cumprisse todos os desígnios é que tudo foi de fato foi revelado.
Por isso para mim João 1:1, a Palavra é DEUS, ela estava com o próprio Deus.
Compare Isaías 45:23, com Filipenses 2:10,11
Isaías 45:23 TNM
Jurei por mim mesmo – da minha própria boca saiu a Palavra em Justiça, de modo que não retornará – que diante de mim se DOBRARÁ TODO JOELHO , jurará TODA LINGUA.
Agora veja Filipenses 2:10,11 TNM
Afim de que no nome de Jesus se DOBRE TODO JOELHO dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão. 11 E toda LINGUA reconheça abertamente que Jesus Cristo é SENHOR para a Glória de Deus, o pai.
Porque todo JOELHO tem que se DOBRAR diante de Jesus?
Porque ele é o EMMANUEL, o Deus conosco.
Toda língua tem que reconhecer abertamente que Jesus é SENHOR.
SENHOR - Quer dizer - DONO.
Jesus é nosso DONO.
Porque para a Glória de Deus, o Pai?
Porque o pai é Glorificado no Filho ( O Tabernáculo). Na Palavra que saiu de sua própria boca. Por isso Jesus, o Emmanuel disse em sua oração.
João 17:5 TNM.
"De modo que agora, Pai, (Espírito) Glorifica-me junto de ti com a Glória que eu tive junto de ti antes de haver mundo”.
A Palavra estava antes no seio de Deus.
Quando Jesus disse em João 17:6 TNM.
“Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus e tu mos deste, e eles tem OBSERVADO A TUA PALAVRA”.
A Palavra que saiu da boca de Deus.
Que nome Jesus tornou manifesto? Com certeza não foi Jeová. Esse nome não consta na Torá ( os 5 primeiros livros do antigo pacto), muito menos nos demais. No Novo Testamento Grego não tem, tanto é verdade que desafio qualquer Testemunha de Jeová a me mostrar esse nome na TRADUÇÃO INTERLINEAR DO NOVO MUNDO das Testemunhas de Jeová. So vão achar notas de rodapé com observâncias. Notas de rodapé não fazem parte das Escrituras em Grego. O Nome que foi Manifesto por, Jesus, foi o seu próprio nome em hebraico.
A resposta está em João 17: 11,12 TNM.“Também, não estou mais no mundo mas eles estão no mundo e eu vou para ti, Santo Pai, vigia sobre eles por causa do teu PRÓPRIO NOME QUE ME DESTE, para que sejam um, assim como NÓS SOMOS. 12 Quando Eu estava com eles costumava vigiar sobre eles por causa do teu PRÓPRIO NOME QUE ME DESTE”.
Qual foi o nome dado da parte de Deus a Maria e José?
EMMANUEL: Conosco está Deus ou Deus conosco.
Esse foi o nome dado a Jesus e foi esse o nome que foi Manifestado.
João 12:28 TNM. “Pai Glorifica o teu NOME. Saiu, portanto, uma voz do céu: Eu tanto [o] Glorifiquei, como o GLORIFICAREI DE NOVO.
Em João 12:16 TNM. Jesus foi Glorificado, isso quer dizer que ele como Rei foi ADORADO.
Leia I Timóteo 3:16 TNM
“Deveras, o segredo sagrado desta devoção piedosa é admitidamente grande: ELE foi manifestado em carne, foi declarado justo em Espírito, apareceu a anjos, foi pregado entre nações, foi crido no mundo, foi recebido acima em Glória”.
Me responda agora, que segredo é esse que nos foi revelado? Se tiver duvidas em aceitar Cristo como Deus, a Palavra que saiu da boca do Criador,
leia I Timóteo 4:10 TNM
“Pois para este fim estamos trabalhando arduamente e nos esforçamos, porque baseamos a nossa esperança num DEUS VIVENTE que é SALVADOR de toda sorte de homens, especialmente dos fieis”.
Colossenses 4:2,3,4 TNM
Vós amos persisti em tratar [vossos] escravos de modo justo e equitativo, sabendo que vós também tendes um AMO no céu. 2 Persisti em oração, permanecendo dispertos com agradecimento, 3 orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta de pronunciação para falarmos o segredo sagrado acerca do Cristo, pelo qual, de fato, estou em cadeias; para que eu o torne manifesto assim como devo falar”.
AMO = SENHORIO = DONO.
Diante do que já leu espero que entenda quem de fato é Jesus. E entenda o porque Deus deu a ele um NOME que está ACIMA DE TODO NOME, Deus é quem deu o nome e agora já sabe que este NOME está acima de todo nome e não de todo outro nome. Jesus é a IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL. Colossenses 1:15 TNM.
Há um só DEUS e um só MEDIADOR entre Deus e homens, um homem Jesus Cristo. I Timóteo 2:5 TNM. Jesus é a Palavra Mediadora entre Deus e o homem.
I PEDRO 1:23 TNM.
“Pois recebestes um novo nascimento, não por semente [reprodutiva] corruptível, incorruptível, por intermédio da PALAVRA do DEUS vivente e permanente”. Quem é esse Deus?
I João 5:20 TNM.
Mas sabemos que o filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do verdadeiro. E nós estamos em união com o verdadeiro, por meio do seu filho Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Deus e a vida Eterna.
Esse texto é claríssimo, em revelar quem é Jesus Cristo. Jesus é Deus em todos s sentidos.
Com respeito ao segundo TÓPICO da leitura de: II Coríntios 4:4
“Entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das Gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus”.
Eu realmente nem preciso responder. Se realmente leu a questão anterior, já fica claro tudo sobre Jesus. Com respeito ao cegamento, o texto se refere aos incrédulos. Inclusive este texto já deixa claro quem é Jesus.
Ponto um: As boas novas é Cristo, e não Jeová.
Ponto dois: Cristo é a imagem de Deus.
Preciso responder mais o que se o próprio texto em si já deu a resposta!
Me pediu pra ler Isaías 45:18 TNM.
“Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele o [verdadeiro] Deus, o formador da terra e aquele que a fez, aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: ‘Eu sou Jeová, E NÃO HÁ OUTRO’”.
Vou lhe responder essa com Judas 4 TNM.
“A minha razão é que se introduziram sorrateiramente certos homens que há muito têm sido designados pelas escrituras para este julgamento, homens ímpios que transformam a benignidade imerecida de nosso DEUS numa desculpa para conduta desenfreada e que se mostram falsos para com o nosso ÚNICO DONO e SENHOR, JESUS CRISTO”.
Deus em Isaías 45:18 diz que não há OUTRO, mas Judas 4 diz que Jesus é nosso ÚNICO DONO.
A Bíblia é bem clara. Nela Deus afirma que não divide sua Glória, com ninguém.
Isaías 42;8 TNM
...e a minha própria Glória não darei a outrem, ...
Então se Jesus é nosso único dono, então a Glória de Deus foi dividida. Mas... se Jesus sendo Deus, a fala do próprio Deus que se tornou carne, então fica claro que Deus não dividiu sua Glória, sendo Jesus o próprio Deus. Ele é a imagem do Deus invisível, isso por si só já da a, Jesus lugar de hora e adoração total, por isso eu digo e afirmo, Cristo foi adorado e não homenageado.
Outro detalhe de Isaías 45:18 é que diz que Jeová é o Criador. Se Jesus é um ser criado então Jesus é FINITO e não pode nem ter criado [OUTRAS] coisas como diz erroneamente em Colossenses 1: 16,17,20 pois no grego não consta assim, me refiro ao grego interlinear das Testemunhas de Jeová, Tradução do Novo Mundo. A sociedade Torre de Vigi nega veementemente a Deidade de Cristo, distorcem algumas passagens onde Jesus é revelado Deus, a voz do Criador que se fez carne. Não honram Jesus da mesma forma como honram o Pai.
Jesus é Glorificado em conexão com o Pai e vice-versa João 13:31 TNM.
Eu e o pai somos um João 10:30 TNM.
João 14:6 TNM.
“Eu sou o caminho e a verdade, e a vida. NINGUÉM vem ao pai senão por mim”.
Ponto um: Jesus é a verdade, porque quem o enviou é verdadeiro.
Ponto dois: Jesus é a vida. A Bíblia diz que ele é o autor da vida. Quem deu vida a Adão e soprou em suas narinas?
Genesis 2:7
Jesus é quem dá a vida eterna. João 10:28
João 8:29 E aquele que me enviou ESTÁ comigo; Ele não me deixou só, porque sempre faço as coisas que lhe agradam.
Outra passagem sobre Isaías 45:18 vai de encontro a João 1:3 mas lá o referido é Jesus, o mesmo acontece com Hebreus 1:10. Outra passagem que mostra que Jeová é o mesmo que Jesus está aqui.
Isaías 44;6 com Revelação 1:17 Isaías 41;4 com Revelação 22:12,13
Jesus é digno de ser adorado. Ele é a imagem do Deus invisível.
Romanos 10:13 TNM.
“Pois todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”.
A Palavra de Deus, nunca, em momento algum cai em contradição, ou entra em conflito textual.
Eu começo dizendo que Jeová não é o nome de Deus. Não é, nunca foi e jamais será.
A Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová, sabe e reconhece o fato e nunca omitiu isso de seus fieis seguidores. Veja o livro
“BROCHURA – O NOME QUE DURARÁ PARA SEMPRE”. Página 7 subtítulo – Como é pronunciado o nome de Deus. DIZ:
“Verdade é que ninguém sabe com certeza como o nome de Deus era pronunciado originalmente”.
Na mesma página no rodapé diz:
“Portanto é evidente que a PRONUNCIA ORIGINAL do nome de Deus NÃO MAIS É CONHECIDA. NEM É REALMENTE IMPORTANTE. Se fosse, o próprio Deus se teria certificado de que fosse preservada para nosso uso”. Em outra Literatura das Testemunhas de Jeová “PODERÁ VIVER PARA SEMPRE NO PARAISO NA TERRA”. Pagina 43 parágrafo 11. “Portanto, o problema hoje é que NÃO TEMOS MEIOS DE SABER EXATAMENTE que VOGAIS os hebreus usavam junto com as letras YHWH”.
Veja o que diz a Literatura: “Poderá viver para sempre no paraíso na terra. Pagina 185 Parágrafo 5”.
“De fato, RECONHECER TAL NOME é necessário para a SALVAÇÃO, conforme diz a Bíblia”.
“Pois todo aquele que invocar o nome Jeová será salvo” Romanos 10:13 TNM.
Obs:
As traduções do texto original foram adulteradas na bíblia TNM, visto que a Palavra que aparece no grego é Kurios(Senhor) que eles traduzem por Jeová.
No grego o nome Jeová não aparece uma única vez no novo Testamento.
A Torre de Vigia, o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová acrescentaram 237 vezes o nome Jeová por conta própria. É por isso que só na TNM no Novo Testamento aparece o nome Jeová. Mas quando Kurios é usado em relação a Jesus Cristo eles omitem esse fato.
Agora eu pergunto:
Como pode o nome de Deus NÃO SER IMPORTANTE porque ninguém sabe a pronuncia, e ao mesmo tempo ser necessário conhecê-lo para a salvação?
Em Proverbios 4:19 TNM diz:
“Os caminhos do iníquo é como as trevas; não souberam em quem tem estado tropeçando”.
No hebraico moderno do século VI depois de Cristo, os MASORETAS massorah(Tradição) colocaram os sinais das vogais ADONAY nas suas consoantes do Tetragrama YHWH , daí em diante é que os Clerigos Catolicos começaram a tentar escrever o nome Divino: YAHWEH, JEHOVAH, IAVÉ E JEOVÁ.
Apartir do ano 1514 depois de Cristo começaram a usar o nome Jeová, e assim ficou conhecido e usado NÃO PORQUE SEJA A FORMA CORRETA, mas por questão de ser bem mais conhecida.
Portanto, em algumas traduções João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida, antiga, ali encontram o nome Jeová (somente no antigo Testamento).
Esta é a forma incorreta, o mais correto seria , já que o nome foi ocultado e em seu lugar passaram a pronunciar ADONAY (Hebraico) que quer dizer (Senhor) ou Há-shem (o Nome) em Grego Kiríos(Senhor) já que o nome hoje ninguém sabe a pronúncia. Lembrando que Jeová tem origem da vogal de um nome genérico, ou seja não é o verdadeiro, esse nome é ADONAY. Quem formulou o nome Jeová.
Por séculos tem havido um grande debate sobre a pronuncia correta do nome pessoal do Criador. Alguns modernos tradutores da Bíblia traduzem Yavé ou Javé como sendo o mais aproximado da pronuncia correta. ENTRETANTO Jeová é a FORMA POPULAR de pronunciá-lo em português. Na versão Católica em inglês, conhecida como Versão de Westminster das Escrituras Sagradas, que teve como editor-geral o Jesuita Cuthbert Lattey, o tradutor usa Jeová e na sua nota marginal sobre Jonas 1:1 diz:
“Em harmonia com a PREFERÊNCIA do editor-geral da versão Westminster, eu emprego o nome “Jeová”. É bem CONHECIDO que este CERTAMENTE NÃO É o equivalente do nome Hebraico”.
Extraido do livro: Santificado seja o teu Nome. Página 17 veja também a página 19.
O uso do Nome Jeová não é uma questão de transliteração e sim uma questão de preferência pessoal do editor geral.
Agora vamos verificar o que a Bíblia ensina a respeito de Jesus.
O nome Jesus aparece 908 vezes no Novo Testamento, o qual foi escrito em Grego.
Portanto o nome Jesus é Bíblico e consta nos originais Grego.
Se não crer verifique no Grego interlinear da Tradução do Novo Mundo. Se conseguir uma Bíblia interlinear é claro, pois nela não consta o nome Jeová. Acho difícil deixarem que tenha acesso a essa informação.
O nome Iesous aparece nos 27 livros do Novo Testamento, o nome Jeová não.
Devemos ser Testemunhas dele. Atos 1:8
Salvação em seu Nome. Atos 4:11,12 16:30,31
Atos 4:11,12 na TNM entra em conflito com Romanos 10:13, mas se levarmos em conta que Jeová não é o nome de Deus, então os textos suavizam um com o outro, se for respeitado o que está em Grego (Kirios).
Pessoas são curadas em seu Nome. Atos 3:6,16
Saulo perseguia os que invocavam o seu Nome. Atos 9:21
Jesus é o único Salvador. Atos 13:23
Em seu Nome demônios são expulsos. Marcos 16:14,18
A importância do Nome Jesus. Mateus 10:22, 32,33 12:21 18: 5,20 24:9
Jesus nunca chamou Deus de Jeová. Mateus 11:25 26:39,42 Marcos 14:36
Luca 10:21 João 11:41
Somos lavados e santificados em seu Nome. I Corintios 6:11
Há um só Senhor, Jesus Cristo. I Corintios 8:6
Então mãe, o Nome que devemos invocar para sermos salvos é:
SENHOR JESUS. Atos 16:30,31
A Bíblia não ensina que devemos crer em alguma organização, e também não ensina qual religião devemos seguir ou filiar-se.
A Bíblia ensina que devemos CONFIAR E OBEDECER somente em JESUS mediante sua Palavra.
Jesus deixou bem claro que ele é o ÚNICO CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. João 14:16
Ele também disse “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” João 8:32
Portanto mãe é para Jesus que a senhora tem que DOBRAR seus joelhos, é o Nome do Senhor Jesus que a senhora tem de confessar com sua boca. Que Ele é Senhor e Salvador da sua vida.
Filipenses 2:10,11
João 1:12
Jesus é a Palavra, a voz do Criador, do Deus Todo Poderoso, por isso Jesus também o é, Ele É a imagem do Deus invisível.
Lucas 10:22
II Coríntios 4:4
Isaías 45:18
Romanos 10:13
Minha mãe é Testemunha de Jeová e sempre temos uma queda de braço no bom sentido, ela expressa seu conhecimento e tenta me provar que Jesus é criado e não é Deus e eu tento derrubar esse entendimento dentro da palavra. Pois bem o assunto neste dia foi que Jesus não é Deus e nem o Criador de tudo.
Fiz questão de escrever minha refutação uma vez que não ia me ouvir mesmo, mas nem escrevendo ela se deu a oportunidade de ler, então decidi postar aqui. Fiz minha refutação usando a TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO - Bíblia das Testemunhas de Jeová.
TODAS as coisas me foram entregues por meu pai, e quem o filho É, ninguém, sabe, exceto o Pai; e quem o Pai É, ninguém [sabe] exceto o filho, e aquele a quem o filho estiver disposto a revelá-lo.
(Lucas10:22)
O dia em que a senhora minha mãe tiver a dimensão de quem é verdadeiramente, Jesus Cristo, entenderá que quando ele disse isso em, Lucas, ele ainda não tinha revelado o segredo sagrado, que ele mesmo revelou em João 1:1 e nas cartas de Paulo. São passagens que a Torre de Vigia facilmente nega por questão doutrinaria (ensinamento). Mas vou tentar ser breve e responder tópico por tópico, ou seja: capítulo por capítulo.
Vamos ver
Isaías 45:22 TNM
“Virai-vos para mim e sedes salvos, todos vós nos confins da terra; Pois Eu sou Deus, e NÃO HÁ OUTRO. 23 Jurei por mim mesmo - da minha própria boca saiu a Palavra em Justiça, de modo que não retornará – que diante de mim se DOBRE TODO JOELHO, jurará toda língua.”
Deus está dizendo aqui em Isaías que da boca dele saiu a Palavra. Quem é essa palavra?
João 1: 14 responde. TNM De modo que a PALAVRA se tornou carne e residiu entre nós...
Lembre-se de que a Palavra saiu da boca do Criador, então Jesus o Emmanuel ( conosco está Deus) Mateus 1:23 TNM e Isaías 7:14 não deixa dúvidas de quem é Jesus. “DEUS CONOSCO”, pois Ele é a Palavra que saiu da boca de Deus e se tornou carne, Jesus não é a segunda pessoa da trindade, isso não existe, nem existe como prega a Sociedade Torre de Vigia, um Deus Todo-Poderoso e um outro com poderes menores. Existe sim um único Deus que se manifestou em carne para redimir e salvar um povo.
Deus é Espírito, e como tal, nenhum ser humano jamais verá Deus em sua mais pura essência. Então ele gera um corpo carnal (Tenda, Casa, Tabernáculo) e habita no meio de nós. Só assim poderíamos ver a Deus sem que morrêssemos. Por isso Jesus a Palavra que saiu da boca de Deus e que se tornou carne disse:
João 10:30
Eu e o Pai somos um. TNM.
Eu (a carne) e o Pai (Espírito) somos um.
Tomé quando duvidou e pediu pra ver os sinais dos pregos disse:
João 20:28 “Meu Senhor e meu Deus!” TNM.
Ele não disse: “Meu Senhor e meu deus!”
Tomé assim como os demais entendeu quem era Jesus. Mas isso só foi revelado a eles depois da ressurreição de Cristo, somente depois que a Palavra que saiu da boca de Deus cumprisse todos os desígnios é que tudo foi de fato foi revelado.
Por isso para mim João 1:1, a Palavra é DEUS, ela estava com o próprio Deus.
Compare Isaías 45:23, com Filipenses 2:10,11
Isaías 45:23 TNM
Jurei por mim mesmo – da minha própria boca saiu a Palavra em Justiça, de modo que não retornará – que diante de mim se DOBRARÁ TODO JOELHO , jurará TODA LINGUA.
Agora veja Filipenses 2:10,11 TNM
Afim de que no nome de Jesus se DOBRE TODO JOELHO dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão. 11 E toda LINGUA reconheça abertamente que Jesus Cristo é SENHOR para a Glória de Deus, o pai.
Porque todo JOELHO tem que se DOBRAR diante de Jesus?
Porque ele é o EMMANUEL, o Deus conosco.
Toda língua tem que reconhecer abertamente que Jesus é SENHOR.
SENHOR - Quer dizer - DONO.
Jesus é nosso DONO.
Porque para a Glória de Deus, o Pai?
Porque o pai é Glorificado no Filho ( O Tabernáculo). Na Palavra que saiu de sua própria boca. Por isso Jesus, o Emmanuel disse em sua oração.
João 17:5 TNM.
"De modo que agora, Pai, (Espírito) Glorifica-me junto de ti com a Glória que eu tive junto de ti antes de haver mundo”.
A Palavra estava antes no seio de Deus.
Quando Jesus disse em João 17:6 TNM.
“Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus e tu mos deste, e eles tem OBSERVADO A TUA PALAVRA”.
A Palavra que saiu da boca de Deus.
Que nome Jesus tornou manifesto? Com certeza não foi Jeová. Esse nome não consta na Torá ( os 5 primeiros livros do antigo pacto), muito menos nos demais. No Novo Testamento Grego não tem, tanto é verdade que desafio qualquer Testemunha de Jeová a me mostrar esse nome na TRADUÇÃO INTERLINEAR DO NOVO MUNDO das Testemunhas de Jeová. So vão achar notas de rodapé com observâncias. Notas de rodapé não fazem parte das Escrituras em Grego. O Nome que foi Manifesto por, Jesus, foi o seu próprio nome em hebraico.
A resposta está em João 17: 11,12 TNM.“Também, não estou mais no mundo mas eles estão no mundo e eu vou para ti, Santo Pai, vigia sobre eles por causa do teu PRÓPRIO NOME QUE ME DESTE, para que sejam um, assim como NÓS SOMOS. 12 Quando Eu estava com eles costumava vigiar sobre eles por causa do teu PRÓPRIO NOME QUE ME DESTE”.
Qual foi o nome dado da parte de Deus a Maria e José?
EMMANUEL: Conosco está Deus ou Deus conosco.
Esse foi o nome dado a Jesus e foi esse o nome que foi Manifestado.
João 12:28 TNM. “Pai Glorifica o teu NOME. Saiu, portanto, uma voz do céu: Eu tanto [o] Glorifiquei, como o GLORIFICAREI DE NOVO.
Em João 12:16 TNM. Jesus foi Glorificado, isso quer dizer que ele como Rei foi ADORADO.
Leia I Timóteo 3:16 TNM
“Deveras, o segredo sagrado desta devoção piedosa é admitidamente grande: ELE foi manifestado em carne, foi declarado justo em Espírito, apareceu a anjos, foi pregado entre nações, foi crido no mundo, foi recebido acima em Glória”.
Me responda agora, que segredo é esse que nos foi revelado? Se tiver duvidas em aceitar Cristo como Deus, a Palavra que saiu da boca do Criador,
leia I Timóteo 4:10 TNM
“Pois para este fim estamos trabalhando arduamente e nos esforçamos, porque baseamos a nossa esperança num DEUS VIVENTE que é SALVADOR de toda sorte de homens, especialmente dos fieis”.
Colossenses 4:2,3,4 TNM
Vós amos persisti em tratar [vossos] escravos de modo justo e equitativo, sabendo que vós também tendes um AMO no céu. 2 Persisti em oração, permanecendo dispertos com agradecimento, 3 orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta de pronunciação para falarmos o segredo sagrado acerca do Cristo, pelo qual, de fato, estou em cadeias; para que eu o torne manifesto assim como devo falar”.
AMO = SENHORIO = DONO.
Diante do que já leu espero que entenda quem de fato é Jesus. E entenda o porque Deus deu a ele um NOME que está ACIMA DE TODO NOME, Deus é quem deu o nome e agora já sabe que este NOME está acima de todo nome e não de todo outro nome. Jesus é a IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL. Colossenses 1:15 TNM.
Há um só DEUS e um só MEDIADOR entre Deus e homens, um homem Jesus Cristo. I Timóteo 2:5 TNM. Jesus é a Palavra Mediadora entre Deus e o homem.
I PEDRO 1:23 TNM.
“Pois recebestes um novo nascimento, não por semente [reprodutiva] corruptível, incorruptível, por intermédio da PALAVRA do DEUS vivente e permanente”. Quem é esse Deus?
I João 5:20 TNM.
Mas sabemos que o filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do verdadeiro. E nós estamos em união com o verdadeiro, por meio do seu filho Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Deus e a vida Eterna.
Esse texto é claríssimo, em revelar quem é Jesus Cristo. Jesus é Deus em todos s sentidos.
Com respeito ao segundo TÓPICO da leitura de: II Coríntios 4:4
“Entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das Gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus”.
Eu realmente nem preciso responder. Se realmente leu a questão anterior, já fica claro tudo sobre Jesus. Com respeito ao cegamento, o texto se refere aos incrédulos. Inclusive este texto já deixa claro quem é Jesus.
Ponto um: As boas novas é Cristo, e não Jeová.
Ponto dois: Cristo é a imagem de Deus.
Preciso responder mais o que se o próprio texto em si já deu a resposta!
TERCEIRO TÓPICO.
Me pediu pra ler Isaías 45:18 TNM.
“Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele o [verdadeiro] Deus, o formador da terra e aquele que a fez, aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: ‘Eu sou Jeová, E NÃO HÁ OUTRO’”.
Vou lhe responder essa com Judas 4 TNM.
“A minha razão é que se introduziram sorrateiramente certos homens que há muito têm sido designados pelas escrituras para este julgamento, homens ímpios que transformam a benignidade imerecida de nosso DEUS numa desculpa para conduta desenfreada e que se mostram falsos para com o nosso ÚNICO DONO e SENHOR, JESUS CRISTO”.
Deus em Isaías 45:18 diz que não há OUTRO, mas Judas 4 diz que Jesus é nosso ÚNICO DONO.
A Bíblia é bem clara. Nela Deus afirma que não divide sua Glória, com ninguém.
Isaías 42;8 TNM
...e a minha própria Glória não darei a outrem, ...
Então se Jesus é nosso único dono, então a Glória de Deus foi dividida. Mas... se Jesus sendo Deus, a fala do próprio Deus que se tornou carne, então fica claro que Deus não dividiu sua Glória, sendo Jesus o próprio Deus. Ele é a imagem do Deus invisível, isso por si só já da a, Jesus lugar de hora e adoração total, por isso eu digo e afirmo, Cristo foi adorado e não homenageado.
Outro detalhe de Isaías 45:18 é que diz que Jeová é o Criador. Se Jesus é um ser criado então Jesus é FINITO e não pode nem ter criado [OUTRAS] coisas como diz erroneamente em Colossenses 1: 16,17,20 pois no grego não consta assim, me refiro ao grego interlinear das Testemunhas de Jeová, Tradução do Novo Mundo. A sociedade Torre de Vigi nega veementemente a Deidade de Cristo, distorcem algumas passagens onde Jesus é revelado Deus, a voz do Criador que se fez carne. Não honram Jesus da mesma forma como honram o Pai.
Jesus é Glorificado em conexão com o Pai e vice-versa João 13:31 TNM.
Eu e o pai somos um João 10:30 TNM.
João 14:6 TNM.
“Eu sou o caminho e a verdade, e a vida. NINGUÉM vem ao pai senão por mim”.
Ponto um: Jesus é a verdade, porque quem o enviou é verdadeiro.
Ponto dois: Jesus é a vida. A Bíblia diz que ele é o autor da vida. Quem deu vida a Adão e soprou em suas narinas?
Genesis 2:7
Jesus é quem dá a vida eterna. João 10:28
João 8:29 E aquele que me enviou ESTÁ comigo; Ele não me deixou só, porque sempre faço as coisas que lhe agradam.
Outra passagem sobre Isaías 45:18 vai de encontro a João 1:3 mas lá o referido é Jesus, o mesmo acontece com Hebreus 1:10. Outra passagem que mostra que Jeová é o mesmo que Jesus está aqui.
Isaías 44;6 com Revelação 1:17 Isaías 41;4 com Revelação 22:12,13
Jesus é digno de ser adorado. Ele é a imagem do Deus invisível.
TOPICO FINAL.
Romanos 10:13 TNM.
“Pois todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”.
A Palavra de Deus, nunca, em momento algum cai em contradição, ou entra em conflito textual.
Eu começo dizendo que Jeová não é o nome de Deus. Não é, nunca foi e jamais será.
A Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová, sabe e reconhece o fato e nunca omitiu isso de seus fieis seguidores. Veja o livro
“BROCHURA – O NOME QUE DURARÁ PARA SEMPRE”. Página 7 subtítulo – Como é pronunciado o nome de Deus. DIZ:
“Verdade é que ninguém sabe com certeza como o nome de Deus era pronunciado originalmente”.
Na mesma página no rodapé diz:
“Portanto é evidente que a PRONUNCIA ORIGINAL do nome de Deus NÃO MAIS É CONHECIDA. NEM É REALMENTE IMPORTANTE. Se fosse, o próprio Deus se teria certificado de que fosse preservada para nosso uso”. Em outra Literatura das Testemunhas de Jeová “PODERÁ VIVER PARA SEMPRE NO PARAISO NA TERRA”. Pagina 43 parágrafo 11. “Portanto, o problema hoje é que NÃO TEMOS MEIOS DE SABER EXATAMENTE que VOGAIS os hebreus usavam junto com as letras YHWH”.
A INCOERÊNCIA.
Veja o que diz a Literatura: “Poderá viver para sempre no paraíso na terra. Pagina 185 Parágrafo 5”.
“De fato, RECONHECER TAL NOME é necessário para a SALVAÇÃO, conforme diz a Bíblia”.
“Pois todo aquele que invocar o nome Jeová será salvo” Romanos 10:13 TNM.
Obs:
As traduções do texto original foram adulteradas na bíblia TNM, visto que a Palavra que aparece no grego é Kurios(Senhor) que eles traduzem por Jeová.
No grego o nome Jeová não aparece uma única vez no novo Testamento.
A Torre de Vigia, o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová acrescentaram 237 vezes o nome Jeová por conta própria. É por isso que só na TNM no Novo Testamento aparece o nome Jeová. Mas quando Kurios é usado em relação a Jesus Cristo eles omitem esse fato.
Agora eu pergunto:
Como pode o nome de Deus NÃO SER IMPORTANTE porque ninguém sabe a pronuncia, e ao mesmo tempo ser necessário conhecê-lo para a salvação?
Em Proverbios 4:19 TNM diz:
“Os caminhos do iníquo é como as trevas; não souberam em quem tem estado tropeçando”.
Quando surgiu o nome Jeová?
No hebraico moderno do século VI depois de Cristo, os MASORETAS massorah(Tradição) colocaram os sinais das vogais ADONAY nas suas consoantes do Tetragrama YHWH , daí em diante é que os Clerigos Catolicos começaram a tentar escrever o nome Divino: YAHWEH, JEHOVAH, IAVÉ E JEOVÁ.
Apartir do ano 1514 depois de Cristo começaram a usar o nome Jeová, e assim ficou conhecido e usado NÃO PORQUE SEJA A FORMA CORRETA, mas por questão de ser bem mais conhecida.
Portanto, em algumas traduções João Ferreira de Almeida, Revista e Corrigida, antiga, ali encontram o nome Jeová (somente no antigo Testamento).
Esta é a forma incorreta, o mais correto seria , já que o nome foi ocultado e em seu lugar passaram a pronunciar ADONAY (Hebraico) que quer dizer (Senhor) ou Há-shem (o Nome) em Grego Kiríos(Senhor) já que o nome hoje ninguém sabe a pronúncia. Lembrando que Jeová tem origem da vogal de um nome genérico, ou seja não é o verdadeiro, esse nome é ADONAY. Quem formulou o nome Jeová.
Por séculos tem havido um grande debate sobre a pronuncia correta do nome pessoal do Criador. Alguns modernos tradutores da Bíblia traduzem Yavé ou Javé como sendo o mais aproximado da pronuncia correta. ENTRETANTO Jeová é a FORMA POPULAR de pronunciá-lo em português. Na versão Católica em inglês, conhecida como Versão de Westminster das Escrituras Sagradas, que teve como editor-geral o Jesuita Cuthbert Lattey, o tradutor usa Jeová e na sua nota marginal sobre Jonas 1:1 diz:
“Em harmonia com a PREFERÊNCIA do editor-geral da versão Westminster, eu emprego o nome “Jeová”. É bem CONHECIDO que este CERTAMENTE NÃO É o equivalente do nome Hebraico”.
Extraido do livro: Santificado seja o teu Nome. Página 17 veja também a página 19.
O uso do Nome Jeová não é uma questão de transliteração e sim uma questão de preferência pessoal do editor geral.
O NOME JESUS
Agora vamos verificar o que a Bíblia ensina a respeito de Jesus.
O nome Jesus aparece 908 vezes no Novo Testamento, o qual foi escrito em Grego.
Portanto o nome Jesus é Bíblico e consta nos originais Grego.
Se não crer verifique no Grego interlinear da Tradução do Novo Mundo. Se conseguir uma Bíblia interlinear é claro, pois nela não consta o nome Jeová. Acho difícil deixarem que tenha acesso a essa informação.
Jesus em Grego – Iesous
O nome Iesous aparece nos 27 livros do Novo Testamento, o nome Jeová não.
JESUS O NOME TODO PODEROSO.
Devemos ser Testemunhas dele. Atos 1:8
Salvação em seu Nome. Atos 4:11,12 16:30,31
Atos 4:11,12 na TNM entra em conflito com Romanos 10:13, mas se levarmos em conta que Jeová não é o nome de Deus, então os textos suavizam um com o outro, se for respeitado o que está em Grego (Kirios).
Pessoas são curadas em seu Nome. Atos 3:6,16
Saulo perseguia os que invocavam o seu Nome. Atos 9:21
Jesus é o único Salvador. Atos 13:23
Em seu Nome demônios são expulsos. Marcos 16:14,18
A importância do Nome Jesus. Mateus 10:22, 32,33 12:21 18: 5,20 24:9
Jesus nunca chamou Deus de Jeová. Mateus 11:25 26:39,42 Marcos 14:36
Luca 10:21 João 11:41
Somos lavados e santificados em seu Nome. I Corintios 6:11
Há um só Senhor, Jesus Cristo. I Corintios 8:6
Então mãe, o Nome que devemos invocar para sermos salvos é:
SENHOR JESUS. Atos 16:30,31
A Bíblia não ensina que devemos crer em alguma organização, e também não ensina qual religião devemos seguir ou filiar-se.
A Bíblia ensina que devemos CONFIAR E OBEDECER somente em JESUS mediante sua Palavra.
Jesus deixou bem claro que ele é o ÚNICO CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. João 14:16
Ele também disse “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” João 8:32
Portanto mãe é para Jesus que a senhora tem que DOBRAR seus joelhos, é o Nome do Senhor Jesus que a senhora tem de confessar com sua boca. Que Ele é Senhor e Salvador da sua vida.
Filipenses 2:10,11
João 1:12
Jesus é a Palavra, a voz do Criador, do Deus Todo Poderoso, por isso Jesus também o é, Ele É a imagem do Deus invisível.
O SEGREDO SAGRADO JÁ FOI REVELADO, CRISTO É DEUS.
0 comentários:
Postar um comentário